Sem professores no retorno às aulas, estudantes em Salvador são liberados
Ainda nessa segunda o presidente da APLB-BA, Rui Oliveira, classificou o retorno às aulas presenciais na rede estadual nesta segunda-feira (26) como "um fiasco"
Foto: Divulgação/govba/ilustrativa
Previsto para esta segunda-feira (26), o retorno das aulas no modelo semipresencial na rede estadual não aconteceu como o esperado. Professores não apareceram na instituição para as aulas e por isso os alunos foram liberados.
No início do mês, o sindicato APLB já havia informado que o governador Rui Costa enfrentaria dificuldade para concretizar o retorno. Uma pesquisa interna realizada pela própria APLB consultou 13 mil profissionais em todo o território baiano. Destes, 97% decidiram que só retornarão as aulas presenciais após concluírem o calendário vacinal com a aplicação da segunda dose.
Ainda nessa segunda o presidente da APLB-BA, Rui Oliveira, classificou o retorno às aulas presenciais na rede estadual nesta segunda-feira (26) como "um fiasco" e garantiu que 99% dos professores aderiram à posição do sindicato de não voltarem às salas.