Sem saber o que é vencer há três jogos, Vitória tenta por fim a Jejum contra Juventude no Barradão
Rubro-Negro tem uma série de desfalques para partida de logo mais
Foto: Letícia Martins / Divulgação / EC Vitória
Após ter uma sequência positiva que incluiu até goleada para cima de um concorrente direito, parecia que o Vitória havia tomado um novo rumo na Série B. Porém, os últimos três resultados negativos, sendo duas derrotas consecutivas jogando em casa, frearam o alívio do time para escapar com tranquilidade do Z-4. Nesta terça-feira (15), às 21h30, o Rubro-Negro recebe o Juventude, no Barradão, pela 29ª rodada da segundona, visando reencontrar o caminho dos triunfos.
Faltando 10 rodadas para o fim da Série B, o Vitória aparece na 15ª posição, com 33 pontos somados. São somente quatro a mais que o Paraná, primeira equipe que abre a zona de rebaixamento. O acesso se tornou uma missão praticamente impossível. O Leão está 12 pontos atrás do Sampaio Corrêa, que aparece em quarto lugar, e para subir teria que vencer todas partidas que restam, além de torcer por uma improvável combinação de resultados.
Com foco apenas em vencer o Juventude e se distanciar do Z-4, o Vitória não terá jogo fácil logo mais. Isso porque os gaúchos ocupam a terceira colocação no Brasileiro, além de estar invicto há cinco partidas, com dois triunfos e três empates. O último resultado como visitante empolga, já que o time bateu o Confiança por 1 a 0, em Aracaju. Desta vez tentará bater o Leão em Salvador.
Para a partida de logo mais, o Vitória terá uma situação inédita. Irá à campo com apenas um goleiro relacionado. Isso porque o goleiro Ronaldo está machucado, César e Lucas Arcanjo foram afastados depois de contraírem a Covid-19. Com isso, o jovem goleiro Yuri, da equipe sub-20, será o único arqueiro Rubro-Negro disponível para escalação de Mazola Júnior.
Além dos goleiros, Mazola também não terá a disposição Lucas Cândido, que está suspenso por ter sido expulso no último jogo contra o Cruzeiro, no Barradão. Guilherme Rend e Alisson Farias estão machucados. Maurício Ramos e Fernando Neto sentiram problemas físicos e se tornaram dúvidas, e podem ser poupados.
A provável escalação do Vitória para a partida de logo mais deve ser:
Yuri; Léo Morais, Wallace, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Romisson, Matheus Frizzo, Fernando Neto e Thiago Lopes; Vico e Léo Ceará.