Brasil

Vídeo: Sem-terra ameaça servidor federal: ‘Encho de bala’

Trabalhador rural fez declaração ao superintendente do Incra

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Vídeo: Sem-terra ameaça servidor federal: ‘Encho de bala’

Foto: Reprodução/Redes sociais

O trabalhador rural, identificado como Gilvan Emidio da Silva, ameaçou de morte um servidor público federal do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reformas Agrária), Junior Rodrigues do Nascimento, dentro da superintendência do órgão em Alagoas. Segundo o instituto, o fato ocorreu no dia 14 de maio deste ano.

No vídeo, Gilvan vai até a sala onde está o servidor que foi alvo e começa as ameaças.

“Tu sabe que me deve, não sabe? Tu sabe que deve à gente, não sabe? Se eu quiser encher tua cara de bala aqui, agora, a gente enche tua cara de bala, viu?”, diz o trabalhador rural. 

E completou, ao perceber que estava sendo filmado: “É pra filmar mesmo. Eu não tenho medo não. Se eu for bandido igual a você, eu mato você aqui dentro”.

Depois das ameaças, o Incra acionou a Polícia Militar, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) e entregou a gravação. O órgão informou que vem trabalhando, com a Advogacia Geral da União (AGU), nas medidas judiciais a serem adotadas.

Em nota oficial, o Incra repudiou as ameaças feitas e prestou solidariedade ao servidor. Confira:

“A Superintendência do Incra acionou e tem mantido contato permanente com a Advocacia Geral da União (AGU), que já trabalha as medidas judiciais pertinentes contra o agressor.

A Superintendência do Incra, por meio de seu superintendente Júnior Rodrigues, repudia com veemência tal conduta afrontosa e criminosa contra um servidor da autarquia. Esse crime foi contra todos os servidores do Incra, que trabalham pelo bem comum, pela justiça social e pela reforma agrária. Tais atitudes jamais serão toleradas, pois não se pode admitir que condutas semelhantes sejam tidas como normais.

A partir de todas as medidas já em andamento, o agressor será punido conforme a lei.”

Confira mais no vídeo abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.