Sem vencer fora de casa desde 2021, Bahia visita Nacional pela Libertadores
Tricolor busca conquistar primeiros três pontos na competição sul-americana

Foto: Divulgação/EC.Bahia
Depois de um empate frustrante contra o Internacional na abertura da fase de grupos da Libertadores, o Bahia já virou a página e agora e se prepara para o primeiro desafio fora de casa pelo Grupo F. O Tricolor visita nesta quarta-feira (8), o Nacional-URU, em Montevidéu, pela 2ª rodada da competição sul-americana.
O Tricolor visa conquistar os primeiros três pontos da Libertadores, enquanto a equipe uruguaia tem intenção de somar o primeiro ponto na competição.
A missão não será nada fácil para o Tricolor, que não vence fora do Brasil desde 2021, quando atuou pela Copa Sul-Americana e venceu o Montevideo City Torque (URU) por 4 a 2 jogando no Uruguai. Nos dois confrontos que teve na pré-Libertadores, o Bahia empatou em 1 a 1 com o The Strongest (BOL) e em 0 a 0 contra o Boston River (URU).
Em busca do triunfo, o Bahia não deve ter grandes mudanças na equipe que empatou em 1 a 1 com o Internacional.
A provável escalação do Bahia para a partida deve ser a seguinte:
Ronaldo; Santiago Arias, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba (Rezende); Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Cauly (Ademir), Erick Pulga e Lucho Rodríguez.
Sexto colocado do Campeonato Uruguaio, o Nacional teve um tremendo choque de realidade na primeira rodada da Libertadores quando foi derrotado fora de casa por 3 a 0 para o líder do Grupo F, Atlético Nacional.
A equipe uruguaia também vive um momento de pequena turbulência. Só venceu uma das últimas quatro partidas que disputou.
A provável escalação da equipe uruguaia para a partida deve ser a seguinte:
Mejía; Ancheta, Callione, Coates, Millán, Báez; Recoba, Oliva, Boggio; Herazo, Eduardo Vargas.
Bahia e Nacional se encaram na próxima quarta-feira (8), às 19h (Horário de Brasília), no Estádio Parque Central, em Montevidéu.