Sem vencer há sete jogos, Bahia encara Flamengo para se afastar do Z-4
Tricolor baiano não vence Rubro-Negro desde 2014; mais de 40 mil ingressos já foram vendidos
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
A expectativa é de um bom jogo. Mais de 40 mil ingressos já foram vendidos de forma antecipada, mas o momento é de pressão. Esse é o clima que Bahia enfrenta o Flamengo neste domingo (4), às 16h, na Fonte Nova. Sem vencer há sete jogos, o Tricolor quer superar a equipe carioca para não ver se aproximar de vez da zona de rebaixamento. Atualmente, o time é o 13º colocado, com 16 pontos ganhos, enquanto o time rubro-negro é o terceiro, com 24.
Esta é mais uma chance do Tricolor quebrar um longo tabu. Dede 2014 não vence o Flamengo, mas para superar a forte defesa do time carioca, os baianos deverão lutar contra outro dado negativo que incomoda: não marca um gol há quatro partidas.
O técnico Roger Machado contará com dois reforços importantes que estavam no Departamento Médico. Nino Paraíba e Élber, estão de volta e vão pro jogo. O primeiro deve começar entre os 11 e o segundo deve ser opção no banco de reservas. O lateral-direito João Pedro, que chegou por empréstimo do Porto, ainda sem condições de jogo, está fora. A equipe que deve começar atuando deve ser:
Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Eric Ramires; Arur, Lucca e Gilberto.
Flamengo
Empolgado com a classificação para as quartas de final da Libertadores, o Rubro-Negro quer um resultado positivo para diminuir a distância de cinco pontos para o líder Santos. Contudo, o técnico Jorge Jesus terá uma tremenda dor de cabeça para montar a equipe. Isso porque o Rubro-Negro está com uma série de desfalques importantes.
Diego e Vitinho se recuperam de cirurgias, Rodrigo Caio, Gabigol e Lincoln estão com lesões musculares; e Cuéllar foi poupado por apresentar fadiga muscular.
No entanto, os meias Arrascaeta e Everton Ribeiro, que estavam machucados, devem iniciar jogando. Quem pode fazer a estreia é o lateral-esquerdo Filipe Luís. Fora da lista das oitavas da Libertadores, o defensor deve começar no banco de reservas. Com isso, a provável equipe que vai à campo em solo baiano é:
Diego Alves, Rodinei (Rafinha), Thuler, Pablo e Renê; Piris da Motta (Cuellar); Éverton Ribeiro, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique e Reinier.