"Sem volta ao passado", escreve Barroso em homenagem ao Dia da Independência
Recado pode ter indireta à acusações feitas por Bolsonaro
Foto: José Cruz/Agência Brasil
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, publicou, nesta terça-feira (07), uma homenagem ao Dia da Independência afirmando que "amor ao Brasil e à democracia nos une. Sem volta ao passado". Texto pode conter indireta à acusações feitas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre confiabilidade do sistema eleitoral brasileiro e contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Brasil, uma paixão. Brancos, negros e indígenas. Civis e militares. Liberais, conservadores e progressistas. Desde 88, a vontade do povo: Collor, FHC, Lula, Dilma e Bolsonaro. Eleições livres, limpas e seguras. O amor ao Brasil e à democracia nos une. Sem volta ao passado”, escreveu Barroso, compartilhando um vídeo com o Hino Nacional.
Brasil, uma paixão. Brancos, negros e indígenas. Civis e militares. Liberais, conservadores e progressistas. Desde 88, a vontade do povo: Collor, FHC, Lula, Dilma e Bolsonaro. Eleições livres, limpas e seguras. O amor ao Brasil e à democracia nos une. Sem volta ao passado. pic.twitter.com/1eAr2vrGrh
— Luís Roberto Barroso (@LRobertoBarroso) September 7, 2021
Bolsonaro e o ministro trocam farpas há meses, devido ao fato do chefe do Executivo defender a adoção do modelo de voto impresso auditável, ou voto democrático, como chama, para as eleições de 2022 e desacreditar da confiabilidade do sistema eleitoral brasileiro.