• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Semana de Mobilização Nacional de Combate ao Aedes aegypti começa nesta terça-feira

Semana de Mobilização Nacional de Combate ao Aedes aegypti começa nesta terça-feira

Até o dia 21 de novembro, foram notificados 66.289 casos prováveis de dengue no estado

Por Da Redação
Ás

Semana de Mobilização Nacional de Combate ao Aedes aegypti começa nesta terça-feira

Foto: Reprodução

A Semana de Mobilização Nacional de Combate ao Aedes aegypti acontece desta terça-feira (3) até sexta-feira (6). A mobilização aponta orientações para o fortalecimento de medidas de prevenção e eliminação de focos de aedes aegypti nas dependências das unidades de saúde, escolas e demais locais de trabalho.

Com o mesmo intuito, a equipe da prefeitura vai visitar na quinta-feira (5), o Corpo de Bombeiros. Na oportunidade, será feita uma apresentação da situação das arboviroses e uma palestra sobre as medidas de controle do Aedes aegypti, para que os militares possam se precaver da dengue, zika e chikungunya e, também, formar multiplicadores das ações contra o vetor.

Até o dia 21 de novembro, foram notificados 66.289 casos prováveis de Dengue no estado. Até o momento, foram notificados 81 óbitos por dengue, sendo que 31 foram confirmados, 29 laboratorialmente (12 em Feira de Santana, 3 em Salvador, 2 em Paulo Afonso, 1 em Candeias, 1 em Rafael Jambeiro, 1 em Coração de Maria, 1 em Jacobina, 1 em Paripiranga, 1 em Presidente Dutra, 1 em Santo Antônio de Jesus, 1 em Simões Filho, 1 Candiba, 1 em Camaçari, 1 Mulungu do Morro e 1 em Euclides da Cunha), 1 por critério clínico-laboratorial (Muritiba) e 1 por critério clínico/epidemiológico (Cruz das Almas). Foram descartados 32 óbitos e 18 permanecem em investigação.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.