Michel Telles

Seminário vai discutir racismo no ambiente empresarial!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Atualizado
Seminário vai discutir racismo no ambiente empresarial!

Foto: Divulgação Assessoria

Nesta quinta-feira (13), às 16h, o Bando de Teatro Olodum e a Wilson Sons, em parceria com a Associação Comercial da Bahia – ACB, realizam o seminário Oro Dudu, uma ação voltada para empresários que tem como objetivo analisar a estrutura e o funcionamento do racismo e da desigualdade no ambiente corporativo, além de compartilhar práticas de inclusão e diversidade no mundo empresarial.

O workshop gratuito acontece na Associação Comercial da Bahia, no Comércio e integra o projeto Cabaré da Rrrrraça 25+25, patrocinado pela Wilson Sons, que conta com diversas palestras com temas que vão de ações afirmativas a ESG, sigla para governança ambiental, social e corporativa (do inglês, Environmental, Social and Governance – ESG).

Entre os palestrantes estão: a colaboradora da Cátedra UNESCO em Sustentabilidade, Andréa Ventura, que fará o debate sobre “Diversidade racial no segmento ESG”; a mentora de negócios, Daiane Batista, que irá discutir “Boas práticas em ações afirmativas”; o gestor de Direitos Humanos, Antonioni Fraga, que falará sobre “Investimento social privado para promoção da diversidade racial”; e o comunicador e diretor da Objectiva Comunicação, Miguel Silveira, que abordará “Comunicação e Impacto na Agenda Cultural”.

A Wilson Sons, que viabilizou financeiramente o projeto Cabaré da Rrrrraça 25+25, é o maior operador integrado de logística portuária e marítima do Brasil e foi fundada em Salvador, em 1837. A parceria entre a empresa e o Bando de Teatro Olodum, além de trazer de volta aos palcos um dos maiores sucessos do teatro baiano, proporcionará reflexões sobre a promoção da diversidade, equidade e inclusão no ambiente corporativo, governamental e artístico.

Sobre o projeto Cabaré da Rrrrraça 25+25

O projeto Cabaré da Rrrrraça 25+25 conta com o patrocínio da Wilsons Sons através da lei de incentivo fiscal municipal Viva Cultura, e busca celebrar os mais de 25 anos de estreia de uma das mais importantes obras das artes negras do Brasil. O projeto inclui oficinas de performance negra em três comunidades de Salvador, debates sobre relações raciais e ações inclusivas como a acessibilidade do espetáculo e a destinação de ingressos a pessoas com deficiência, estudantes de escola pública, entre outros grupos.

Este projeto conta com o patrocínio da Wilson Sons, via Programa de Isenção Fiscal Viva Cultura, da Prefeitura de Salvador, Secretaria Municipal da Fazenda – SEFAZ, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – SECULT e Fundação Gregório de Mattos – FGM.

SERVIÇO

O quê? Oro Dudu – Seminário de Letramento Racial para Empresários

Quando? 13 de junho (quinta-feira), às 16h

Onde?   Associação Comercial da Bahia, no Comércio

Gratuito
Inscrições pelo e-mail: [email protected] Realização: Bando de Teatro Olodum e Wilson Sons via Programa de Isenção Fiscal Viva Cultura, da Prefeitura de Salvador

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário