Semob começa a vistoria de mototáxis em Salvador

Procedimento vai até o dia 5 de fevereiro

Por Da Redação
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Semob começa a vistoria de mototáxis em Salvador

Foto: Reprodução/Instagram

A Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob), por meio da Coordenadoria de Táxis e Transportes Especiais (Cotae), iniciou à vistoria obrigatória dos mototáxis que atuam em Salvador. O procedimento iniciou na última segunda-feira (20) e continua até o dia 5 de fevereiro.

A taxa de vistoria custa R$ 58,89 para os autorizados. Os mototaxistas que não fizerem o procedimento dentro do prazo estabelecidos estarão suscetíveis a sanções, como o cancelamento da autorização para operar. Os interessados devem começar o processo pedindo o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) através da plataforma Salvador Digital.

O preenchimento do formulário solicita informações como nome, CPF, CNH, endereço, telefone, e-mail, alvará e placa do veículo. É necessário também incorporar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) atualizado e o seguro obrigatório.

Depois do pagamento e envio do comprovante pela mesma plataforma, o autorizatário irá receber o termo de inspeção, que deve ser entregue no pátio de vistoria da Cotae, que fica situado no Vale dos Barris, ao lado do antigo prédio da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), por ordem de chegada, das 8h às 14h.

Presencial – O processo de pedido do DAM ainda pode ser feito presencialmente na sede da Cotae (localizada na Rua Alceu Amoroso Lima, 581, Caminho das Árvores), sem necessidade de agendamento prévio. Os mototaxistas precisam ir ao local com o CRLV atualizado, Termo de Inspeção impresso, veículo devidamente padronizado e capacetes e colete refletivo em conformidade com a regulamentação.

A vistoria tem como finalidade assegurar que os mototáxis estejam em condições apropriadas de segurança e cumpram as regras de padronização definidas pela Semob. A iniciativa reitera o compromisso com a qualidade do serviço e a segurança dos passageiros que usam esse meio de transporte na capital baiana.

Cronograma de atendimento:

- 20 de janeiro: Alvarás terminados em 0001 a 0100

- 21 de janeiro: Alvarás terminados em 0101 a 0200;

- 22 de janeiro: Alvarás terminados em 0201 a 0300;

- 23 de janeiro: Alvarás terminados em 0301 a 0400;

- 24 de janeiro: Alvarás terminados em 0401 a 0500;

- 27 de janeiro: Alvarás terminados em 0501 a 0600;

- 28 de janeiro: Alvarás terminados em 0601 a 0700;

- 29 de janeiro: Alvarás terminados em 0701 a 0800;

- 30 de janeiro: Alvarás terminados em 0801 a 0900;

- 31 de janeiro: Alvarás terminados em 0901 a 1000;

- 3 de fevereiro: Alvarás terminados em 1001 a 1100;

- 4 de fevereiro: Alvarás terminados em 1101 a 1200;

- 5 de fevereiro: Alvarás terminados em 1201 em diante.
 

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