Salvador

Semop inicia entrega de guarderias a barraqueiros da orla de Salvador

Os toldos servirão como espaços de armazenamento para mesas, cadeiras, sombreiros e caixas térmicas

Por Da Redação
Ás

Semop inicia entrega de guarderias a barraqueiros da orla de Salvador

Foto: Foto: Max Haack/ Prefeitura de Salvador

A Secretária de Ordem Pública de Salvador (Semop) iniciou, na última quinta-feira (14), a entrega de guarderias aos barraqueiros que atuam nas praias entre o Corsário e a Sereia de Itapuã. Inicialmente, serão entregues 120 unidades.

Os toldos servirão como espaços de armazenamento para mesas, cadeiras, sombreiros e caixas térmicas, promovendo maior organização, especialmente durante a desmontagem dos equipamentos ao final do dia. A medida também busca aprimorar a infraestrutura das praias e otimizar as condições de trabalho dos profissionais.

“Estamos comprometidos em aprimorar as condições de trabalho dos barraqueiros e promover a organização nas praias. A entrega destes toldos é o primeiro passo para proporcionar maior conforto e eficiência operacional, otimizando o espaço nesse trecho de orla”, afirmou o secretário da Semop, Alexandre Tinoco.

O barraqueiro e também presidente da Associação dos Trabalhadores da Orla Pé na Areia (Astop), Elismar Mota trabalha há quase 20 anos nas praias e conta que essa é uma demanda antiga dos permissionários. “Essa é uma demanda antiga e a Prefeitura tem feito um esforço para nos atender. O estreitamento da relação é importante por fomentar atividades relacionadas ao turismo, nos ajudando a prestar um serviço de qualidade e beneficiando a cidade”, declarou.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.