Brasil

"Sempre agi com imparcialidade", diz Moro sobre caso Banestado

Moto teve processo julgado por ele anulado pelo STF

Por Da Redação
Ás

"Sempre agi com imparcialidade", diz Moro sobre caso Banestado

Foto: Agência Brasil

O ex-ministro Sergio Moro afirmou, em nota,  que sempre agiu com imparcialidade no julgamento do doleito Alberto Youssef, anulado nesta terça-feira (25), pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Eleitoral. Os ministros atenderam a um pedido feito pelos advogados do doleiro, que julgaram ser irregular acolher depoimentos durante a verificação da delação premiada de Alberto Youssef. 

“Em toda minha trajetória como Juiz Federal, sempre agi com imparcialidade, equilíbrio, discrição e ética, como pressupõe a atuação de qualquer magistrado. No caso específico, apenas utilizei o poder de instrução probatória complementar previsto nos artigos 156, II, e 404 do Código de processo penal, mandando juntar aos autos documentos necessários ao julgamento da causa”, diz o ex-juiz na nota.

A defesa alegou que Moro atuou como investigador, ao interrogar o doleiro Alberto Youssef em profundidade sobre o esquema de lavagem antes de homologar sua delação premiada. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário