• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Senado aprova PL que prioriza mulheres chefes de família para receber auxílio emergencial

Senado aprova PL que prioriza mulheres chefes de família para receber auxílio emergencial

Texto segue para a sanção da Presidência da República

Por Da Redação
Ás

Senado aprova PL que prioriza mulheres chefes de família para receber auxílio emergencial

Foto: Agência Brasil

O Senado Federal aprovou na noite desta quarta-feira (8), o Projeto de Lei que garante que a renda emergencial seja concedida prioritariamente às mulheres provedoras das famílias monoparentais. De acordo com o texto, que agora segue  para a sanção da Presidência da República, o recurso será destinado ao pai quando comprovada a guarda unilateral do dependente. 

Segundo a lei, a mulher provedora de família monoparental tem direito a receber duas cotas mensais do auxílio, o que dá o valor de R$ 1.200,00. O PL tem como principal objetivo evitar fraudes e garantir que a provedora ou o provedor principal seja de fato beneficiado. Logo que foi implantado o programa de auxílio emergencial, várias denúncias apontaram que homens estariam cadastrando dependentes sem serem os principais provedores, nem possuidores da guarda dos filhos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário