Senado cancela sessão e bolsonaristas criticam Alcolumbre

Aliados do ex-presidente afirma que medida visa evitar críticas ao STF

Por Da Redação
Às

Senado cancela sessão e bolsonaristas criticam Alcolumbre

Foto: Agência Senado

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), cancelou a sessão plenária prevista para esta terça-feira (9) e a ação foi alvo de críticas de integrantes da oposição. As informações são do Metrópoles. 

Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmaram que a medida visa evitar críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que votou pela condenação do ex-chefe do Executivo pela tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

O líder do Partido Novo no Senado, Eduardo Girão (Novo-CE), afirmou que Alcolumbre se "omitiu" ao não pautar o impeachment de Moraes, que já tem 41 assinaturas, e se referiu ao julgamento de Bolsonaro e dos demais réus como "sandice".

“O Senado poderia ter feito seu papel. O presidente Davi Alcolumbre tem 41 assinaturas para pautar o impeachment e equilibrar os poderes, mas se omitiu. (…) Onde já se viu uma sessão ser cancelada para não repercutir a sandice que aconteceu do outro lado da Praça dos Três Poderes?”, afirmou.

A fala aconteceu durante coletiva de imprensa comandada pelo senador e filho mais velho do ex-presidente, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), no Senado. Bolsonaristas criticaram o veredito de Moraes, a condução do caso no Supremo e afirmaram que teriam prova de suposta fraude processual no gabinete do ministro, levadas pelo ex-assessor Eduardo Tagliaferro.

A sessão do Senado foi cancelada, diante da realização da sessão solene do Congresso Nacional para a promulgação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 66/2023, que dispõe sobre eventuais regras para o pagamento de precatórios de municípios.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário