Senado convida Damares a esclarecer denúncias de exploração sexual
Senadora eleita denunciou os supostos casos durante culto em Goiânia
Foto: Agência Senado
A Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado, presidida pelo senador Humberto Costa (PT-PE), aprovou nesta terça-feira (18) um requerimento de convite à senadora eleita Damares Alves (Republicanos-DF) para que ela explique falas sobre casos de abuso sexual infantil na ilha de Marajó, no Pará.
O pedido foi apresentado pelo senador Carlos Fávaro (PSD-MT). Na ação, o parlamentar afirma que a intenção é que a ex-ministra esclareça as denúncias. “Damares não apresentou nenhuma evidência do que falava, nem contou ter tomado alguma providência para punir os responsáveis, o que seria sua obrigação como ministra de Estado. Caso suas declarações sejam inverídicas, foram usadas de forma política para alimentar discurso de ódio e tumultuar o processo eleitoral. E, em caso de omissão do governo, a ex-ministra deve ser investigada por prevaricação”, afirmou Fávaro em seu pedido.
Damares apresentou o caso no último dia (9), durante um culto em Goiânia. Diante da repercussão negativa, porém, a senadora eleita recuou e passou a dizer que teria ouvido “nas ruas” os relatos.