• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Senado ouvirá Secretário de Segurança Pública de SP sobre morte de delator do PCC
Brasil

Senado ouvirá Secretário de Segurança Pública de SP sobre morte de delator do PCC

Senador Jorge Kajuru convidou o secretário de Segurança Pública de SP para falar no Senado sobre o assassinato

Por Da Redação
Ás

Senado ouvirá Secretário de Segurança Pública de SP sobre morte de delator do PCC

Foto: Divulgação

O Secretário de Segurança Pública do estado de São Paulo, Guilherme Derrite será ouvido pelo Senado após caso de Vinicius Gritzbach, delator da facção criminosa PCC. O empresário foi morto a tiros na região do desembarque do terminal 2 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na região metropolitana da capital paulista, na última sexta-feira (8).

Nesta segunda-feira (11), o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) protocolou um convite para que Derrite seja ouvido na Comissão de Segurança Pública do Senado sobre o crime. Depois do crime, o Derrite chegou a canelar uma viagem que faria a Nova York e criou uma força-tarefa para apurar o caso.

A suspeitas dentro do Governo 

Os interlocutores do governador Tarcísio de Freitas declararam que um dos pontos mais suspeitos no caso é que o carro que deveria buscar o empresário no aeroporto supostamente quebrou no caminho. Dos quatro policiais que faziam a segurança privada de Gritzbach, no decorrer do problema mecânico, apenas um deles foi buscar o empresário, usando outro veículo, enquanto os outros três permaneceram com o carro quebrado.

Na avaliação de auxiliares de Tarcísio, a explicação dada pelos policiais não é convincente e indica que os seguranças podem ter sido informados sobre o crime com antecedência ou até mesmo estão envolvidos no assassinato.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.