• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Senado pode votar pedido de informações sobre visitas de pastores ao Palácio do Planalto
Política

Senado pode votar pedido de informações sobre visitas de pastores ao Palácio do Planalto

Líderes religiosos são suspeitos de orientar repasse de recursos da educação

Por Da Redação
Ás

Senado pode votar pedido de informações sobre visitas de pastores ao Palácio do Planalto

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Comissão de Fiscalização e Controle (CTFC) do Senado pode votar na terça-feira (26), o pedido para que a Presidência da República dê informações sobre visitas dos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura ao Palácio do Planalto. A reunião da comissão terá início às 14:30h.

Os líderes religiosos são apontados como suspeitos de direcionarem a liberação de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para municípios. Em áudio vazado do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, ele afirma que a prioridade é atender "quem é amigo dos pastores" e garante que foi um "pedido especial" do presidente Jair Bolsonaro.

O requerimento (REQ 12/2022-CTFC), do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), tem o objetivo de averiguar se Santos e Moura tiveram encontros com o presidente Jair Bolsonaro. O senador lembra que o Palácio do Planalto não concede informações sobre entrada de pessoas no local sob justificativa de que colocaria em risco a segurança do presidente. Para Randolfe, a decisão é injustificável diante da gravidade dos fatos.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.