Senado pode votar pedido de informações sobre visitas de pastores ao Palácio do Planalto
Líderes religiosos são suspeitos de orientar repasse de recursos da educação
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A Comissão de Fiscalização e Controle (CTFC) do Senado pode votar na terça-feira (26), o pedido para que a Presidência da República dê informações sobre visitas dos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura ao Palácio do Planalto. A reunião da comissão terá início às 14:30h.
Os líderes religiosos são apontados como suspeitos de direcionarem a liberação de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para municípios. Em áudio vazado do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, ele afirma que a prioridade é atender "quem é amigo dos pastores" e garante que foi um "pedido especial" do presidente Jair Bolsonaro.
O requerimento (REQ 12/2022-CTFC), do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), tem o objetivo de averiguar se Santos e Moura tiveram encontros com o presidente Jair Bolsonaro. O senador lembra que o Palácio do Planalto não concede informações sobre entrada de pessoas no local sob justificativa de que colocaria em risco a segurança do presidente. Para Randolfe, a decisão é injustificável diante da gravidade dos fatos.