Senado voltará a realizar as sessões plenárias exclusivamente em sistema virtual
Informação foi confirmada pelo presidente Rodrigo Pacheco
Foto: Agência Brasil
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), confirmou nesta quinta-feira (4) que a Casa voltará a realizar as sessões plenárias exclusivamente em sistema virtual a partir da próxima semana. Pacheco explicou que queria manter o sistema semipresencial, inclusive nas Comissões Permanentes, mas reforçou que o cenário epidemiológico do país, com o aumento de casos de contágio e mortes pela covid-19, impôs a revisão da decisão.
"Infelizmente o que nós vemos é um avanço muito severo da pandemia no Brasil, com a decretação do lockdown pelo governo do Distrito Federal, com o aumento do número de infectados e um aumento muito significativo e triste do número de mortos no Brasil em função da pandemia", justificou.
A medida também considera a confirmação de infecção pelo novo coronavírus de três senadores, que estiveram presentes na semana anterior. Um deles, major Olimpio (PLS-SP) informou que está internado, mas tem fé que em breve estará recuperado. "Minha solidariedade a todos os brasileiros neste momento difícil. Juntos vamos vencer", registrou.
Outro contaminado, Lasier Martins (Podemos-RS), agradeceu as mensagens de apoio que tem recebido e informou que segue recolhido em casa com sintomas leves, sob orientação médica e tomando os devidos cuidados. Também com sintomas leves, Alessandro Vieira (Cidadania-SE) se recupera em casa.