Política

Senado votará na PEC Paralela na próxima semana

Presidente do CCJ afirma que há possibilidade da votação, de dois turnos, acontecer no mesmo dia

Por Da Redação, Agências
Ás

Senado votará na PEC Paralela na próxima semana

Foto: Pedro França/Agência Senado

A presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Simone Tebet (MDB-MS), afirmou nesta sexta-feira (1) que a votação para a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) Paralela deverá acontecer na próxima quarta-feira (6) no Plenário em Brasília.

Segundo a presidente, não está descartada a ideia de colocar um calendário especial para que a votação dos dois turnos da PEC aconteça no mesmo dia no plenário. Contudo, a mesma acontecerá no mesmo dia, se houver um acordo com os líderes da casa.

O senador Weverton (PDT-MA) disse que a oposição vota favorável à proposta, mas não acredita que a Câmara será rápida nesta aprovação. 

 

"Quando desde o início eu disse que se chamada PEC da balela é por que se a câmara tivesse o interesse de avançar e resolver, já tinham resolvido na principal, desde a exclusão dos estados e municípios até as outras agendas", disse o senador Weverton.

 

A proposta (PEC 133/2019) inclui estados e municípios na reforma e trata de outras mudanças, a exemplo de regras para pensão por morte.

Também na pauta da CCJ e do Plenário, o projeto que trata da aposentadoria especial por periculosidade. Segundo o líder do governo, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), a proposta definirá as categorias que terão direito ao benefício.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário