Senador diz ser "plenamente favorável" à impeachment de ministros do STF
"Rodrigo Pacheco adotará todas as medidas cabíveis", afirma Marcos Rogério
Foto: Reprodução/Redes sociais
Nas redes sociais, neste sábado (14), o senador Marcos Rogério (DEM) afirmou ser "plenamente favorável" ao impeachment dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso. O político prestou apoio ao presidente Jair Bolsonaro, que declarou que irá entrar com ação na Suprema Corte, sob alegação de que ambos "extrapolaram com atos os limites constitucionais".
Marcos Rogério afirma ter convicção de que o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, tomará decisões baseadas na Constituição Federal.
"O que Bolsonaro fará está perfeitamente dentro do que prevê a Constituição Federal. Estou certo de que o presidente Rodrigo Pacheco adotará todas as medidas cabíveis, olhando para Constituição, para as leis e para o regimento do Senado. Se os pedidos de impeachment preenchem os requisitos, devem receber o devido processamento", disse.
Em tuíte, o Senador também disse que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) não é um instrumento adequado para julgar a ação de ministros da Suprema Corte.
CPI nunca foi um instrumento adequado para julgar ações de ministros da Suprema Corte, como muitos defenderam lá atrás. O caminho é o impeachment, conforme previsto na nossa Constituição! pic.twitter.com/rBgo0whsz7
— MARCOS ROGÉRIO (@MarcosRogerio) August 14, 2021