Senador Major Olímpio abre pedido de impeachment contra Doria

Olímpio acusa o governador de crime de responsabilidade

Por Da Redação
Ás

Senador Major Olímpio abre pedido de impeachment contra Doria

Foto: Reprodução/ Agência Brasil

O senador Major Olímpio (PSL-SP) protocolou na tarde dessa sexta-feira (3), dois pedidos de impeachment contra o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). O primeiro foi apresentado ao presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Cauê Macris, pelo Crime de Responsabilidade com processo de Impeachment. Já o segundo, junto ao procurador-geral de Justiça de SP, Gianpaolo Smanio, por ato de Improbidade Administrativa.

Olímpio acusa Doria de desvio de finalidade e abuso de poder ao ter utilizado o helicóptero de uso policial para fins pessoais. O senador também aponta que o governador cometeu crime de responsabilidade ao determinar o bloqueio da rua onde mora, com o objetivo de impedir o acesso e possíveis protestos. 

"Com este ato, João Doria, não só praticou ato de abuso, com desvio de finalidade, contra o interesse público e de forma imoral, pois desviou dezenas de policiais para seu capricho pessoal, mas também violentou a população local, impedindo a livre circulação sem nenhuma determinação judicial, garante Olímpio.

Por meio de nota á UOL, o presidente do partido PSDB, em Sã Paulo, Marco Vinholi, acusou Olímpio de ser oportunista por criar fatos políticos que o destaquem.

"As denúncias apresentadas por ele contra o governador João Doria são, além de descabidas, evidências de seu desrespeito com os paulistas que vivem hoje a maior crise da história recente da humanidade. Melhor seria se gastasse seu tempo procurando soluções aos problemas sociais, de saúde e econômicos da população que tentando aumentar os likes nas redes sociais. O PSDB de São Paulo tem total confiança nas ações do governador João Doria e está focado, neste momento, em ajudar São Paulo a ultrapassar essa crise", pontuou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário