• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Senadores discutem se documento encontrado na casa de Torres configura intenção de golpe

Senadores discutem se documento encontrado na casa de Torres configura intenção de golpe

Minuta que dava permissão para que Jair Bolsonaro interferisse no resultado das eleições foi encontrado na casa do ex-ministro

Por Da Redação
Ás

Senadores discutem se documento encontrado na casa de Torres configura intenção de golpe

Foto: Agência Brasil

Os senadores Rogério Carvalho (PT-SE), Marcos do Val (Podemos-ES) e Omar Aziz (PSD-AM) discutiram, no Painel CNN desta sexta-feira (13), se o documento encontrado na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres configura a intenção de um golpe de estado. A minuta foi descoberta pela Polícia Federal (PF) durante operação de busca e apreensão na casa de Torres. 

O documento tinha o objetivo de permitir que o então presidente Jair Bolsonaro (PL) intercedesse no resultado das eleições presidenciais de 2022, que elegeram Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ex-ministro disse, em sua defesa, que a minuta seria descartada e que foi vazada fora do contexto. 

Rogério Carvalho pontuou que o documento é muito comprometedor para Anderson Torres e para Jair Bolsonaro. “Havia intenção do ex-presidente de se perpetuar no poder independentemente dos resultados das eleições”, afirmou o senador. “Ao longo dos quatro anos do governo Bolsonaro, ele sempre estimulou os atentados do último domingo (8)”, acrescentou.

Omar Aziz destacou que Torres tem que dar muitas explicações ainda para as autoridades.  “Não há nada fora do contexto. Quem quis fazer um golpe no país tem que ser punido exemplarmente”, defendeu. “É preciso criar uma Guarda Nacional para Brasília e para os Três Poderes, com recursos do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Judiciário”, completou.

Para Marcos do Val, Anderson Torres deveria ter revelado o nome da pessoa que supostamente lhe entregou o documento ou simplesmente tê-lo descartado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário