• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Senadores dos EUA rejeitam acordo do G7 sobre imposto global para multinacionais
Mundo

Senadores dos EUA rejeitam acordo do G7 sobre imposto global para multinacionais

O presidente Joe Biden pode ser pressionado pela oposição dos republicanos para tentar usar procedimentos orçamentários para aprovar as iniciativas apenas com votos dos democratas

Por Da Redação
Ás

Senadores dos EUA rejeitam acordo do G7 sobre imposto global para multinacionais

Foto: Reprodução/G1

O acordo do G7 apoiado pela secretária do Tesouro americano, Janet Yellen, foi rejeitado por vários senadores republicanos dos EUA. A proposta do acordo era impor um imposto corporativo mínimo global e permitir que mais países tributem grandes empresas multinacionais em especial big techs americanas. 

O presidente Joe Biden pode ser pressionado pela oposição dos republicanos para tentar usar procedimentos orçamentários para aprovar as iniciativas apenas com votos dos democratas.

Os ministros das finanças do G7 concordaram em buscar uma alíquota tributária mínima global de 15% e permitir que os países do mercado tributem até 20% dos lucros excedentes (acima de margem de 10%) de cerca de 100 grandes empresas.

O acordo pode levar a uma adesão mais ampla dos países do G20 e de cerca de 140 economias que participam de negociações internacionais sobre como tributar grandes empresas de tecnologia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.