Senadores eleitos e em exercício começaram a ocupar salas do Senado Federal
Mourão ficará em sala próxima ao líder do PT no Senado

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
A ocupação dos gabinetes por senadores eleitos e em exercício já está acontecendo no Senado Federal. O ex-vice-presidente, general Hamilton Mourão (Republicanos-RS), terá uma sala próxima ao líder do Partido dos Trabalhadores, senador Fabiano Contarato (PT-ES).
O ex-vice-presidente ocupará o gabinete 3 da Ala Alexandre Costa, no subsolo da Casa Alta, no mesmo andar que o petista. Em breve, todos os 81 senadores estarão instalados em seus gabinetes para iniciar os trabalhos legislativos de 2023.
Ocuparão a Ala Teotônio Vilela, no gabinete 3, a senadora Leila Barros (PDT-DF), mesma ala que a ex-ministra Damares Alves (Republicanos-DF) estará. Damares, por sua vez, ocupará o gabinete 4.
O ex-juiz Sergio Moro (Republicanos-PR) estará na Ala Afonso Arinos gabinete 4, mesma ala do senador Márcio Bittar (União Brasil-AC), Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), Rodrigo Cunha (União Brasil-AL), Vanderlan Cardoso (PSD-GO), entre outros.
Posse dos senadores
Os senadores eleitos no último pleito tomarão posse em 1º de fevereiro. Em dezembro, eles foram diplomados, confirmando assim a eleição de cada um dos 27 senadores que ficarão no cargo por oito anos.