Política

Senadores herdeiros de empresas de ônibus tentam impedir concorrência no setor

Regulamentação do transporte rodoviário interestadual foi aprovado no Senado

Por Da Redação
Ás

Senadores herdeiros de empresas de ônibus tentam impedir concorrência no setor

Foto: Reprodução/ Agência Brasil

O projeto de lei aprovado por senadores que muda as regras no transporte rodoviário interestadual pode barrar a concorrência no setor e suspender mais de 11 mil novas linhas em todo o País. O relator do projeto, senador Acir Gurgacz (PDT-RO), que tem familiares donos de suas empresas de ônibus a Eucatur e a Solimões, colocou critérios que limitam a entrada de novas companhias no setor. 

O senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), nome escolhido por Davi Alcolumbre (DEM-AP) para sucedê-lo na Presidência do Senado, emplacou durante as negociações de uma indicação para a Agência Nacional de Transpores Terrestres (ANTT), do advogado e ex-deputado estadual Arnaldo Silva Júnior. 

Pacheco é herdeiro das empresas Santa Rita e Viação Real e afirmou não ter "interesse pessoal algum", "só o de cumprir a Constituição".

Gurgacz manteve em seu relatório que entre as 11 mil linhas afetadas estão as companhias que passaram a ser concorrentes da Eucatur. “O meu relatório, a discussão no Congresso e os acordos com o governo estão pautados nos interesses dos usuários, de todas as empresas do setor, do poder público e da sociedade. Tem que haver uma regulamentação, com regras e normas bem definidas para que possamos ter um mercado justo e equilibrado, com segurança para os usuários”, disse Gurgacz por nota.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário