Senadores protocolam notícia-crime contra Bolsonaro por suposta prevaricação

O presidente teria prevaricado no caso das compras da vacina Covaxin

Ás

Senadores protocolam notícia-crime contra Bolsonaro por suposta prevaricação

Foto: Ascom PR

O senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Fabiano Contarato (Rede-ES) e Jorge Kajuru (Podemos-GO) protocolaram no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira (28), uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por suposta  prevaricação no caso da compra da vacina Covaxin.

"Protocolei no Supremo Tribunal Federal uma notícia-crime por conta da grave denúncia envolvendo o presidente da República, de que não tomou nenhuma providência diante de ter sido noticiado da existência de um gigantesco esquema de corrupção existente no Ministério da Saúde", disse Randolfe em vídeo.

No documento da notícia-crime, os senadores afirmam que após o depoimento do deputado federal Luís Miranda (DEM-DF) na Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia, na semana passada, é possível afirmar que o presidente Jair Bolsonaro optou por não investigar a denúncia feita pelo deputado do Distrito Federal. 

"Tudo indica que o Sr. Presidente da República, efetiva e deliberadamente, optou por não investigar o suposto esquema de corrupção levado a seu conhecimento pelo deputado federal Luis Miranda e por seu irmão" [...]A motivação subjacente à sua inação, dados os fatos concretos até aqui delineados, não é relevante do ponto de vista do enquadramento penal de sua conduta, na medida em que a omissão ou se deu por envolvimento próprio no suposto esquema criminoso, ou por necessidade de blindagem dos amigos do Rei, numa nítida demonstração do patrimonialismo que ronda o atual Governo Federal", afirma o documento. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário