• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • ‘Sentimento de impotência', diz pai de Henry Borel após Monique deixar a prisão
Brasil

‘Sentimento de impotência', diz pai de Henry Borel após Monique deixar a prisão

Mãe do menino é ré por homicídio triplamente qualificado

Por Da Redação
Ás

‘Sentimento de impotência', diz pai de Henry Borel após Monique deixar a prisão

Foto: Marcos Serra Lima/g1

A professora Monique Medeiros deixou, na última segunda-feira (29), o Instituto Penal Santo Expedito, em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, onde estava presa desde o fim de junho. A decisão da Justiça pegou muita gente de surpresa. Entre elas Leniel Borel, pai do menino Henry, que atua como assistente de acusação no processo que apura a morte da criança.

“A decisão de soltura da Monique traz um sentimento de impotência, de revolta e de ausência de justiça no nosso país. Decisões como essa demonstram impunidade, a desordem, a ilegalidade, a anarquia, a delinquência, a barbárie, a criminalidade e a doença. O verdadeiro caos no nosso país. Peço apoio aos fiscais da lei para que tomem uma ação urgente”, disse Leniel, em entrevista à Jovem Pan. 

Monique teve a prisão preventiva revogada e recebeu o direito de responder em liberdade o processo em que é ré por homicídio triplamente qualificado do seu filho Henry Borel, de 4 anos de idade, no dia 8 de março de 2021. A professora e o ex-vereador Jairinho são réus na Justiça o Rio de Janeiro por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, com direito a tortura e sem direito de defesa da vítima e podem ir à júri popular.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário