• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Sergey Lavrov diz que guerra na Ucrânia não foi iniciada pela Rússia

Sergey Lavrov diz que guerra na Ucrânia não foi iniciada pela Rússia

Declaração foi dada durante conferência internacional na Índia

Por Da Redação
Ás

Sergey Lavrov diz que guerra na Ucrânia não foi iniciada pela Rússia

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O ministro das Relações Exteriores russo, Sergey Lavrov, disse em uma conferência na Índia que a guerra na Ucrânia “foi lançada” contra a Rússia, e fez a plateia rir da declaração.  

“A guerra, que estamos tentando parar, foi lançada contra nós, usando a população ucraniana”, disse Lavrov. A declaração provocou risadas da plateia, e o ministro gaguejou para continuar a frase após a reação.

Durante o mesmo evento, Lavrov fez acusações aos Estados Unidos sobre o país ser 'hipócrita', após Antony Blinken, secretário norte-americano, dizer que a Rússia não pode travar uma guerra na Ucrânia impunemente.

“Se permitirmos impunemente que a Rússia faça o que está fazendo na Ucrânia, isso é uma mensagem para possíveis agressores em todos os lugares de que eles também podem se safar impunes”, disse Blinken ao Raisina Dialogue.

O ministro russo disse que estavam sendo adotados “dois pesos e duas medidas” ao questionar a ação da Rússia na Ucrânia quando os Estados Unidos justificaram como “ameaça ao seu interesse nacional” a intervenção militar americana em várias partes do mundo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário