Sérgio Gabrielli é inabilitado para cargos na gestão pública pelo TCU

O ex-presidente da Petrobras afirmou que vai recorrer da decisão na Justiça

Por Da Redação
Ás

Sérgio Gabrielli é inabilitado para cargos na gestão pública pelo TCU

Foto: Reprodução

Um dos aliados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-presidente da Petrobras Sérgio Gabrielli não deve participar de nenhum eventual governo do petista, pois o Tribunal de Contas da União (TCU) o inabilitou para o exercício de cargos em comissão e funções de confiança federais por oito anos. As informações são do jornal Folha de S.Paulo. 

Gabrielli, outras seis pessoas e quatro empreiteiras, entre elas a Camargo Corrêa, foram responsabilizados por prejuízos entre 2008 e 2014 na Repar, uma refinaria do Paraná, cujo foram condenados a ressarcir R$ 704 milhões à estatal. O valor ainda será corrigido.

Embora sem participação direta nas obras tidas como superfaturadas, Gabrielli foi considerado conivente com irregularidades. Procurado pela reportagem, ele afirmou que iria recorrer da decisão do TCU na Justiça. “Decisão arbitrária, que não tipifica uma acusação individual a mim. A tipificação em relação à minha pessoa é absolutamente genérica”, afirma.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário