Sérgio Moro critica falas de Lula em defesa à Maduro
O senador afirma que denunciar a situação da Venezuela é defender democracia brasileira
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
O senador Sérgio Moro criticou o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Maduro através de falas em defesa à ditadura venezuelana, em entrevista ao portal R7. Segundo o senador e ex-juiz e ministro do governo Bolsonaro, ele observa riscos da gestão atual seguir caminho similar ao enfrentado na Venezuela.
Na última semana, o presidente Lula chegou a afirmar que o “conceito de democracia é relativo” em entrevista para a Rádio Gaúcha. Lula também defendeu que Maduro necessita de mais respeito.
"Quando a gente vê um presidente da República que elogia ditadura, que releva esse tipo de problema, a gente fica um pouco preocupado em relação ao que pode acontecer no Brasil. Denunciando a situação da Venezuela, estamos, de certa maneira, defendendo a liberdade da democracia no Brasil, afirmou ao R7.
O senador propôs e teve aprovado um requerimento na Comissão de Segurança Pública para realizar uma audiência com Maria Corina, líder da oposição na Venezuela. A audiência, que está prevista para ocorrer em agosto, terá o objetivo de discutir a situação atual do Estado Democrático de Direito, as liberdades e garantias individuais e impactos da instabilidade na segurança pública na Venezuela.