Sergio Moro é convidado, na próxima terça, a falar na Câmara
Ministro da Justiça ainda não confirmou presença na audiência
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, foi convidado a participar de sessão conjunta na próxima terça-feira (25), às 10 horas, no plenário 12 da Câmara dos Deputados. Participaram da audiência as comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público e de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados que desejam ouvir as explicações de Moro sobre suposta parcialidade nos julgamentos da Lava Jato.
Desde o último dia 9, o site The Intercept Brasil tem publicado mensagens supostamente trocadas entre Moro e o procurador-chefe da Lava Jato, Deltan Dallagnol, que lançam suspeitas sobre a imparcialidade do então juiz Moro na operação. A oposição cobra a demissão do ministro e a instalação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito para apurar o possível comprometimento das investigações. Já parlamentares pró-Moro defendem a Operação Lava Jato e criticam o vazamento.
Na última quarta-feira (19), Moro esteve no Senado falando sobre as mensagens e rebateu a acusação de que agiu de forma parcial na operação Lava Jato com números. Segundo ele, foram 90 denúncias, 45 sentenças e 44 recursos interpostos pelo Ministério Público. De 291 acusados, 211 foram condenados e 63 absolvidos, o que demonstra não ter havido convergência de ações.