Ministro solicita abertura de inquérito para investigar autoria de filme que simula sequestro de sua filha
O curta de ficção fala sobre sequestro da filha de Moro para libertar Lula

Foto: Reprodução
Nos últimos dias, foi divulgado através do Youtube um curta-metragem de ficção que conta a história de um casal que sequestra a filha do ex-juiz Sergio Moro, em troca da libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Através disso o Ministro Sergio Moro solicitou a abertura de inquérito policial por ameaça e apologia ao crime contra os responsáveis pelo filme. No curta, os nomes dos personagens fazem alusão as duas figuras politicas sendo nomeados de “Sergio Mauro”e “Luiz Jararaca da Silva” e se inicia mostrando duas pessoas levando uma adolescente vestida com uma camiseta do Brasil dentro do porta-malas de uma caminhonete para um esconderijo. Chegando no local, parte da decoração do cenário é repleta de bandeiras e cartazes com "Lula Livre" e "Fora Bolsonaro" pregados nas paredes.
Na descrição do filme, os responsáveis escrevem que o curta se trata de fomentar a "apologia ao pacifismo, à civilização e à democracia, "O filme critica, esculacha e repudia a luta armada, se alguém não conseguiu entender o óbvio”, descreve.