'Seria até covardia', diz Rui Costa sobre comparar governos da Bahia
Em coletiva, governador volta a fazer suspense sobre chapa
Foto: Farol da Bahia
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse nesta segunda-feira (14), durante coletiva no Parque de Exposições, em Salvador, que fazer uma comparação entre os governos do atual grupo que governa o estado e as gestões dos grupos ligados ao ex-prefeito de Salvador seria covardia. “Seria até covardia imaginar quem fez mais obras, o tamanho e importância das obras”, afirmou o petista.
Ele defendeu, no entanto, que as gestões do ex-governador Jaques Wagner (PT), de 2007 a 2014, e seus dois mandatos lançaram mais do que uma nova forma de governar. Ainda durante a coletiva, Rui voltou a afirmar que pretende fazer até o começo de março mudanças no secretariado, sobretudo na escolha dos substitutos dos atuais auxiliares que irão se candidatar a deputado. O prazo de desincompatibilização termina no começo de abril, mas o petista planeja mudar logo “para ter mais tempo”.
Chapa
Rui Costa segue fazendo mistério sobre os possíveis nomes que irão compor a chapa. Na manhã desta segunda, ele disse que pretende divulgar mais detalhes em breve. "Esperamos chamar vocês [da imprensa] para divulgar a chapa. Melhor a gente guardar a notícia para o dia 31 e também ter a presença de todos vocês", afirmou. "Não vou fixar data, mas de breve a muito breve, poderemos divulgar a chapa completa", continuou o governador.