'Seria punição a Otto', diz Kassab sobre eventual candidatura do senador ao governo da Bahia
Presidente do PSD diz que permanência de Otto no Senado agrada muito o partido
Foto: Reprodução/PSD
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, comentou na noite desse domingo (20), em entrevista ao Canal Livre, da TV Bandeirantes, sobre a chapa do PT na Bahia. Segundo ele, uma eventual candidatura do senador Otto Alencar (PSD) ao governo da Bahia, no lugar de Jaques Wagner (PT), seria uma "punição" a ele mesmo.
Em sua declaração, Kassab reafirmou o desejo do partido em Otto manter o propósito do parlamentar permanecer no Senado Federal.
“Isso seria uma punição ao Otto. O Rui Costa quer ser senador e o Otto também quer. Ele (Otto) é candidato a senador. Seria uma sinalização muito ruim. O Otto é um tradicional parceiro do PT. Dentro do partido (PSD) ele é a pessoa que lidera as manifestações em favor de uma aliança com o Lula ainda no primeiro turno. Isso, pode ter certeza, é traduzido de uma maneira muito ruim para o Otto e para todo o partido. Ele lidera, dentro do partido, todas as ações a favor do PT. Isso é público. Ele é aliado do PT na Bahia. Um dos melhores quadros do partido. Fundador do PSD. É uma péssima sinalização, mas eu acredito sim que o Otto sai sim candidato a senador e isso agrada muito o PSD, pois é vontade do Otto continuar no senado”, disse Kassab.