• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Série baiana retrata cultura e candomblé a partir de trajetória do povo santo
Bahia

Série baiana retrata cultura e candomblé a partir de trajetória do povo santo

Temporada traz 13 episódios e retrata trajetórias de Joãozinho da Goméia, Mãe Olga do Alaketu e Mãe Raidalva

Por Da Redação
Ás

Série baiana retrata cultura e candomblé a partir de trajetória do povo santo

Foto: Divulgação

Como parte da programação especial do Canal Futura dedicada ao Dia da Consciência Negra, celebrada neste 20 de novembro, a série "Àgbára Dúdú – Narrativas Negras" vai estrear nesta sexta-feira, a partir das 22h, no canal. Gravada na Bahia e ambientada dentro dos terreiros de candomblé, a série tem 13 episódios e foi construída pela vivência do povo de santo, faz uma imersão na cultura e religião afro-brasileira a partir da trajetória de líderes e suas comunidades. 

Com direção da jornalista Silvana Moura, a série tem produção da Truque e aborda temas como identidade, negritude, racismo, intolerância, e gênero, entre outros.

No primeiro episódio, a yalorixá Mameto Lúcia mostra a Festa de Bamburucema, tocando em temas como a presença afro no Carnaval e a “ditadura da beleza branca”. A temporada também conta com episódios que retratam as trajetórias de Joãozinho da Goméia, Mãe Olga do Alaketu e Mãe Raidalva.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário