Série documental 'The Vow' mostra como seita sexual atraiu pessoas em Hollywood
A atriz Allison Mack foi presa por recrutar escravas sexuais
Foto: Divulgação
A série documental "The Vow" vai mostrar, com detalhes, um esquema de seita sexual que era coberto por um falso "grupo de autoajuda" baseado na violência que existiu por 20 anos e se infiltrou em Hollywood.
A obra também vai detalhar o lado podre quando a atriz Allison Mack, conhecida por atuar em 'Smallville', foi presa por recrutar escravas sexuais para o "coach" da seita. Elas tinham o peso controlado, eram chantageadas com fotos eróticas e até marcadas a ferro. Mack se declarou culpada em 2019.
O diretor Mark Vicente e a atriz Sarah Edmondson também foram atraídos para o culto e tinham perfis semelhantes: artistas lutando por destaque na indústria de entretenimento dos EUA. Cheios de ambições e de frustrações, eram alvos perfeitos da seita manipuladora.
Os episódios mostram que as vítimas descrevem um encantamento pelo líder, Keith Raniere, que posava de intelectual e mentor de ricos e famosos, pois se sentiam mais seguros.
"The Vow" tem direção do egípcio-americano Karim Amer e da libanesa-americana Jehane Noujaim, dupla indicada ao Oscar em 2014 pelo eletrizante documentário político "The Square", sobre os protestos da Primavera Árabe no Egito.