Serviço de alimentação da UFBA é reduzido após atraso de três meses em pagamentos
Decisão foi informada na segunda-feira (9), através de um comunicado da universidade
Foto: Reprodução/Ufba
A Universidade Federal da Bahia (UFBA) informou por meio de um comunicado, na segunda-feira (9), que os serviços de alimentação do Restaurante Universitário (RU) Manoel José de Carvalho, localizado na Ondina, em Salvador, sofreu uma redução no cardápio oferecido aos estudantes e professores acadêmicos.
Segundo o comunicado da Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil da Ufba (Proae), a decisão foi tomada por conta da pendência de três meses no pagamento das faturas à empresa responsável pelos serviços de alimentação, Meio Dia Refeições. A instituição revelou que foi notificada pela empresa alimentícia que será necessário realizar ajustes temporários nos serviços do restaurante, para que o atendimento não seja interrompido.
Confira as medidas adotadas pela empresa, que já funcionam desde o dia 9 deste mês
- Redução na proteína: as opções de proteína por refeição foram reduzidas. Segundo o contrato, seriam oferecidas três opções, mas com a nova alteração, só serão disponibilizadas uma opção de proteína animal e uma vegetariana;
- Sobremesa: durante o ajuste temporário, não serão oferecidas sobremesas no cardápio;
- Saladas: apenas uma opção de salada será disponibilizada por refeição e será servida por um funcionário, e não mais em sistema de livre demanda.
O comunicado voltou a reforçar que as medidas são temporárias e que têm o intuito de manter o funcionamento do serviço até os pagamentos pendentes serem efetuados. Além de informar que estão "em diálogo constante com as empresas responsáveis e empenhados em resolver a situação o mais breve possível.
Confira o comunicado oficial na íntegra: