Servidor de prefeitura do interior é exonerado por suspeita de abuso sexual contra criança na Bahia
O suspeito era subprocurador da prefeitura de Sento Sé, no norte do estado

Foto: Feijão Almeida / GOVBA
Um homem foi exonerado de cargo na prefeitura de Sento Sé, no norte do estado, após suspeita de abuso sexual contra uma criança.
O homem era advogado e subprocurador da gestão. Ele foi exonerado de seu cargo após família da criança registrar ocorrência na delegacia.
O abuso teria acontecido na cidade de Jaguarari, na mesma região da Bahia, no último sábado (20), mas exoneração foi publicada somente na segunda-feira (22), de acordo com TV afiliada da Rede Bahia.
A família da criança afirma que ela foi abordada em uma feira e atraída ao escritório do homem, que prometeu a ela um picolé. Conforme o relato, além de ter o corpo tocado, o homem colocou a criança em seu colo.
O abuso só teria acabado após a criança chorar e pedir para abrir a porta. Em seguida, contou o ocorrido à família. A polícia foi acionada, mas ao chegar no local, o advogado já havia ido embora.
A Polícia Civil informou que foi aberto um boletim de ocorrência por estupro de vulnerável e que investigações estão em andamento. Foi informado também que detalhes não serão divulgados, como previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Em nota, a prefeitura de Sento Sé afirmou que o advogado possuía vínculo temporário, e foi exonerado assim que a gestão soube da investigação da polícia. A prefeitura também repudiou a prática.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Subseção Juazeiro, também emitiu nota afirmando que não foi oficialmente comunicada sobre os fatos envolvendo o advogado. Informou também que ele não integra os quadros da subseção da OAB Juazeiro, manifestando repúdio.


