• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Servidora perde função por desviar recursos da educação em Bom Jesus da Lapa
Bahia

Servidora perde função por desviar recursos da educação em Bom Jesus da Lapa

Ela também foi condenada pelo crime de peculato

Por Da Redação
Ás

Servidora perde função por desviar recursos da educação em Bom Jesus da Lapa

Foto: José Cruz/Agência Brasil

A Justiça determinou, a pedido do Ministério Público Federal (MPF), a perda de função da servidora Flávia Carvalho Garcia. Flávia trabalhava em em Bom Jesus da Lapa, no sudoeste baiano. A Justiça também determinou o ressarcimento de R$ 14,8 mil devido ao enriquecimento ilícito e prejuízo ao município.

De acordo com o processo, entre janeiro e abril de 2013, Flávia utilizou da função de coordenadora Financeira do Programa Dinheiro Direto da Escola (PDDE) para utilizar cheques do Programa que lhe foram entregues.

A antiga servidora desviou ao menos R$ 14,8 mil das contas bancárias de 20 unidades escolares, utilizando 21 cheques indevidamente preenchidos ou com assinaturas falsificadas. Na sentença ficou determinado que do valor a ser ressarcido seja abatido do que já tiver sido restituído pela servidora, com a devida comprovação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário