• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Servidores criticam decisão de Mario Frias de controlar redes sociais de órgãos da Cultura
Brasil

Servidores criticam decisão de Mario Frias de controlar redes sociais de órgãos da Cultura

Eles defendem que essa a medida tira a "autonomia" das autarquias

Por Da Redação
Ás

Servidores criticam decisão de Mario Frias de controlar redes sociais de órgãos da Cultura

Foto: Reprodução

Os servidores do Fórum da Cultura criticaram a decisão  de Mário Frias controlar as redes sociais  de órgãos como a Agência Nacional do Cinema (Ancine) e Fundação Nacional das Artes (Funarte). Eles defendem que essa a medida tira a "autonomia" das autarquias e seria um "entrave", já que estes canais se tornaram a principal forma de comunicação com a sociedade.

O texto diz que as consequências vão além da precarização dos serviços oferecidos pelas autarquias e elevam o risco de "repetirmos desastres como o do Museu Nacional, que sofreu incêndio em 2018, em outros edifícios e acervos públicos nacionais".

Na última sexta-feira (4), o secretário Mario Frias assinou um ofício que determina nomeações, exonerações, transferências, publicação de editais e postagens em sites e redes sociais de todos os órgãos vinculados à Secretaria Especial de Cultura sejam enviados previamente à pasta.

"O controle das publicações não pode ser feito se afetar a autonomia dessas entidades no sentido de impedi-las ou mitigar a eficiência no cumprimento das políticas públicas que o povo, por meio de lei, votada por seus representantes indiretos, outorgou a essas entidades", afirmou  o advogado especialista em direito administrativo Jaques Reolon. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.