• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Servidores de Salvador farão paralisação de 24 horas nesta quarta-feira (4)

Servidores de Salvador farão paralisação de 24 horas nesta quarta-feira (4)

Segundo o sindicato, decisão acontece após categoria não conseguir acordo com a prefeitura

Por Da Redação
Ás

Servidores de Salvador farão paralisação de 24 horas nesta quarta-feira (4)

Foto: Divulgação/Sindseps

O Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) anunciou que os servidores da Prefeitura de Salvador irão paralisar as atividades por 24 horas nesta quarta-feira (4). A decisão de interromper o trabalho acontece após nenhum acordo ser fechado com a gestão municipal. 

Segundo a categoria, os trabalhadores deverão realizar uma nova assembleia geral também nesta quarta, a partir das 8h, na quadra de esportes do Ginásio dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos, centro da capital baiana.

A paralisação acontece por conta da falta de diálogo com a administração municipal com propostas sobre reajuste salarial. A categoria se coloca contra as negociações realizadas para a Campanha Salarial 2022. 

Segundo o coordenador geral do Sindseps, Helivaldo Alcântara, a categoria pretende que a paralisação seja ainda maior e também considera a possibilidade de uma greve a depender da "postura proativa" da prefeitura. "A Prefeitura se mantém inerte diante da pauta apresentada e nós amargamos mais de oito anos sem reajustes. Isso não pode continuar e nós reagiremos. Esse descaso também está corroendo os salários dos aposentados e qualquer incremento financeiro que aconteça deverá ser extensivo também para essa parcela de nossa categoria que merece respeito e dignidade", afirmou.

Na proposta apresentada à gestão municipal, o servidores pedem que seja feita a reposição inflacionária e ganho real nos salários defasados pela inflação, assim como o incremento no auxílio alimentação, congelado há dez anos. Outro tema levantado é a remodelação da concessão do auxílio transporte.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário