• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Servidores do Conselho de Enfermagem protestam em Salvador por reajuste salarial e acesso a plano de saúde
Bahia

Servidores do Conselho de Enfermagem protestam em Salvador por reajuste salarial e acesso a plano de saúde

Sindicato que representa a categoria fala em assédio moral e denúncia de agressão física sofrida nas dependências do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia

Por Da Redação
Ás

Servidores do Conselho de Enfermagem protestam em Salvador por reajuste salarial e acesso a plano de saúde

Foto: Reprodução / Sinsercon

Servidores do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) realizaram um protesto na manhã desta terça-feira (27), em frente à sede do órgão, no bairro dos Barris, em Salvador. Os manifestantes pedem melhores condições de trabalho, reajuste salarial de acordo com a inflação e extensão do plano de saúde a todos os trabalhadores. 

O diretor do Sindicato dos Servidores dos Conselhos da Bahia (Sinsercon), Diogo Oliveira, afirmou ao G1 que há também relatos de profissionais que têm sofrido assédio moral, intimidações e constrangimento por parte da direção do órgão e até uma agressão física sofrida por uma estagiária do Conselho.

Conforme ele, a categoria tem sido ignorada constantemente pela direção do Conselho para as tentativas de negociação.

"Nossa reivindicação é um acordo coletivo. Desde 2019 que não temos reajuste inflacionário. Pasmem, a gente não tem sequer plano de saúde. Desde o início da pandemia, o Coren não pode fechar por causa do enfrentamento à Covid-19 e eles ficaram expostos a enfermeiros que vinham das unidades de saúde, e ficaram trabalhando até hoje. As maiores reivindicações são essas", disse Oliveira.

O Sinsercon afirma que a mobilização desta terça-feira é uma paralisação para chamar a atenção da direção do Coren. No entanto, há uma possibilidade de greve caso a categoria não seja atendida e não haja diálogo entre as partes.

“É uma paralisação dos trabalhos para que a gestão entenda. Não havendo recuo da gestão, a próxima será uma greve", afirmou.

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) informou que a mobilização dos servidores do Coren não chegou a bloquear o trânsito, que segue com fluidez no centro da cidade. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário