• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Servidores do Incra são alvos de operação da PF contra invasão de terras na Amazônia

Servidores do Incra são alvos de operação da PF contra invasão de terras na Amazônia

As investigações seguem em andamento e, até o momento, ninguém foi preso

Por Da Redação
Ás

Servidores do Incra são alvos de operação da PF contra invasão de terras na Amazônia

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (7) a Operação Balcão de Negócios, que apura um grupo responsável por falsificar e transferir, de forma fraudulenta, terras públicas da União para particulares. Pelo menos dois servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e um corretor de imóveis são alvos de mandados de busca e apreensão.

As investigações da PF indicam que o grupo atuaria há vários anos oferecendo serviços dessa natureza na própria sede do Incra no município de Santarém, no Pará.

A operação iniciou as apurações após funcionários do cartório suspeitarem das assinaturas e da formatação de documentos do Incra durante uma tentativa de transferência de imóvel público para terceiros. O cartório oficiou ao Incra, que confirmou a falsificação dos documentos.

Com essa fase e documentação apreendida, os policiais querem ampliar as investigações, que seguem em andamento. Nesta segunda-feira, ninguém foi preso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário