Servidores estaduais da Saúde paralisam atividades por 24 horas

Setor enviou ofício ao governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, pedindo reajuste

Por Da Redação
Ás

Servidores estaduais da Saúde paralisam atividades por 24 horas

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em ofício enviado ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), o Sindsaúde da Bahia informou que irá paralisar as atividades por 24h nesta quinta-feira (2). A categoria reivindica, segundo o documento, a reabertura das negociações para discutir “um reajuste salarial justo, rejeitando a proposta de 4% do governo, dividida em duas vezes e sem retroativo”.

Os trabalhadores optaram por suspender os serviços por um dia após uma assembleia geral, que ocorreu no Centro Administrativo da Bahia (CAB) na última segunda-feira (29). Além disso, a categoria realizou um protesto na quarta-feira (1º), quando é celebrado o Dia do Trabalhador, em frente ao Farol da Barra, em Salvador.

“Os servidores da saúde e demais sindicatos reivindicam pelo reajuste de 10% retroativo à data-base em janeiro, considerando que as perdas salariais da categoria já se acumulam em mais de 54%”, completou o sindicato através do documento assinado pela vice-presidente Tereza Cristina Bomfim de Jesus.

O Farol da Bahia entrou em contato com a Secretaria de Saúde  da Bahia (Sesab), que informou que não houve impacto na assistência e todas as unidades prestaram atendimento normalmente.

Foto: Reprodução/Sindsaúde da Bahia

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário