Servidores estaduais da Saúde paralisam atividades por 24 horas
Setor enviou ofício ao governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, pedindo reajuste
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Em ofício enviado ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), o Sindsaúde da Bahia informou que irá paralisar as atividades por 24h nesta quinta-feira (2). A categoria reivindica, segundo o documento, a reabertura das negociações para discutir “um reajuste salarial justo, rejeitando a proposta de 4% do governo, dividida em duas vezes e sem retroativo”.
Os trabalhadores optaram por suspender os serviços por um dia após uma assembleia geral, que ocorreu no Centro Administrativo da Bahia (CAB) na última segunda-feira (29). Além disso, a categoria realizou um protesto na quarta-feira (1º), quando é celebrado o Dia do Trabalhador, em frente ao Farol da Barra, em Salvador.
“Os servidores da saúde e demais sindicatos reivindicam pelo reajuste de 10% retroativo à data-base em janeiro, considerando que as perdas salariais da categoria já se acumulam em mais de 54%”, completou o sindicato através do documento assinado pela vice-presidente Tereza Cristina Bomfim de Jesus.
O Farol da Bahia entrou em contato com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), que informou que não houve impacto na assistência e todas as unidades prestaram atendimento normalmente.
Foto: Reprodução/Sindsaúde da Bahia