Servidores marcam protesto em frente ao prédio da Justiça Federal
Manifestação será realizada nesta sexta (19)
Foto: Reprodução
Em uma Assembleia Setorial Extraordinária no Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Bahia (SINDJUFEBA), que tratou sobre um parecer da que sugere entre outros pontos, a transferência de três unidades judiciais da capital para o interior do estado, foi definida a realização de um protesto em frente ao prédio da Justiça Federal, localizado na Av. Ulysses Guimarães, n 2799, Sussuarana, na sexta-feira (19) às 14h00.
Em entrevista ao Farol da Bahia, Denise Carneiro, Coordenadora do SINDJUFEBA, relatou: “É aquela história do cobertor curto, temos que trazer todos os servidores e sociedade civil para essa discussão. As propostas feitas pela Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SECGE) não solucionarão o problema grave de várias Subseções Judiciárias do interior com demanda excessiva de trabalho e ainda criarão outros problemas na capital que já sofre com a redução dos servidores”, protestou.
O Sindicato solicitou audiência com a Secretaria da Controladoria-Geral do (SECGE) do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) e pediu apoio à Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (FENAJUFE) e prometeu acionar a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) juntamente ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).