• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Servidores públicos, gestores e empresários são denunciados por fraudes em licitações na Bahia
Bahia

Servidores públicos, gestores e empresários são denunciados por fraudes em licitações na Bahia

Denúncias foram direcionadas a seis pessoas e também envolvem desvio de dinheiro

Por Da Redação
Ás

Servidores públicos, gestores e empresários são denunciados por fraudes em licitações na Bahia

Foto: Reprodução/Google Maps

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou nesta quarta-feira (25), seis pessoas, entre elas servidores públicos, gestores e empresários, por fraudes em licitações e desvios de dinheiro, na cidade de Jitaúna, sudoeste da Bahia. A denúncia foi feita à Justiça Federal. 

De acordo com o MPF, as investigações decorrem de um inquérito policial instaurado em março de 2021, referentes a licitações de 2017. A apuração do MPF apontou que as contratações diretas foram feitas de maneira irregular.

Além de procedimentos abertos e finalizados no mesmo dia, os suspeitos também fizeram e acataram cotações com preços idênticos feitos pelas mesmas empresas, e aditivos sem justificativa e fora do prazo, dentre outras irregularidades.

Em alguns casos, também havia dispensa de licitação sem o cumprimento de formalidades legais, frustração de procedimentos licitatórios e desvio de verbas públicas.

O MPF pediu a decretação de perda de cargo dos envolvidos, bem como que os denunciados fiquem impedidos do exercício de cargo ou função pública por pelo menos cinco anos. O órgão também pede reparação de R$ 289 mil pelo dano causado aos cofres públicos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.