Sesab alerta para risco de emergência na saúde pública
Moradores de cidades afetadas pelo rompimento da barragem apresentam diarreia, febre e vômitos

Foto: Reprodução
Os moradores das cidades de Pedro Alexandre e Coronel João Sá estão sofrendo com as consequências do desastre e já começaram a apresentar diarreia, febre e vômitos.
Pelo contato com esgoto e lixo, a água da enchente é um possível vetor de doenças diarreicas, hepatite A e E, tétano acidental, febre tifoide, doenças respiratórias e leptospirose, aponta a Secretaria de Saúde do Estado.
Além disso, a Sesab informa ainda que a inundação pode evoluir para uma emergência em saúde pública. Por conta disso, para reduzir os riscos nas cidades, as prefeituras em conjunto com agentes de saúde do estado para coibir mais infecções nos municípios.
“Trabalhamos para vacinar os moradores e os animais da cidade”, explicou o prefeito de Coronel João Sá, Carlos Sobral.