Bahia

Sesab confirma quarta morte por dengue em Vitória da Conquista

Município figura na primeira posição de registros de casos prováveis da doença

Por Da Redação
Ás

Sesab confirma quarta morte por dengue em Vitória da Conquista

Foto: Agência Brasil

A Secretária de Saúde do Estado (Sesab) confirmou nesta terça-feira (26) mais uma morte por dengue em Vitória da Conquista. Ao todo, são quatro óbitos registrados pela doença no município do sudoeste da Bahia.

Com 11.627 casos de Dengue, Vitória da Conquista figura na primeira posição de registros de casos prováveis da doença, mais que o dobro do segundo lugar, ocupado por Salvador, com 4.962 casos prováveis.

Segundo a Sesab, foi recomendado à cidade que intensifique as ações de combate à doença, como ampliar o horário de funcionamento dos postos de saúde, inclusive aos finais de semana e feriados, para assegurar a assistência aos pacientes com suspeita de dengue. Além disso, um ofício direcionado à Prefeitura sugere a imediata instalação de unidades de referência para acolhimento, notificação, coleta de amostras e referenciamento para unidade hospitalar, quando necessário.

Contudo, ainda segundo a Sesab, as medidas propostas ainda não foram plenamente adotadas pelo município.

A pasta também aponta que a UPA estadual de Vitória da Conquista, designada para urgências e emergências, enfrenta uma superlotação com 61% dos atendimentos. 

Em números, isso representa mais de 8 mil pacientes de um total de 13.500 atendimentos mensais, uma situação que, segundo a Sesab, destaca a deficiência das estruturas de saúde municipais e compromete a capacidade de resposta a emergências mais sérias na UPA.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.