Sesab descarta suspeito de coronavírus em Jequié, na Bahia
Mulher chegou no hospital com sintomas respiratórios e história de viagem recente á Siena, na Itália
Foto: Divulgação/ Sesab
Um caso de suspeita do coronavírus em uma paciente no município de Jequié, localizado no sudoeste baiano, foi descartado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Por meio de nota divulgada na terça-feira (25), o órgão informou que o exame indicou infecção pelo vírus da influenza A, e a suposta doença que seria o coronavírus foi excluída.
A mulher deu entrada no Hospital Geral Prado Valadares, na segunda-feira (24), alegando sintomas respiratórios e história de viagem recente ao norte da Itália (Siena), zona considerada de risco para transmissão do coronavírus. Os primeiros sintomas teriam surgido no último dia 14 de fevereiro, e foram seguidos de aparecimento de quadro gripal em 20 fevereiro.
Suspeita em Itabuna
Em Itabuna uma criança de 1 ano se encontra isolada com a família no Hospital Manoel Novaes. O grupo estava em viagem na Europa com passagem pela Itália e chegou há 12 dias na cidade. A criança já passou por exames pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), no entanto, não há prazo para divulgação dos resultados.