Coronavírus

Sesab muda o tom e passa a não recomendar hidroxicloroquina

Em abril, a Secretaria havia liberado a prescrição para o uso do medicamento

Por Da Redação
Ás

Sesab muda o tom e passa a não recomendar hidroxicloroquina

Foto: Divulgação

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) emitiu uma nota nesta quarta-feira (22), em que apresenta novas recomendações para o uso da hidroxicloroquina como tratamento para pacientes com covid-19. De acordo com documentos, o medicamento não é recomendado pela pasta a não ser que seja para um estudo de ensaio clínico. [confira as novas resoluções: nº 76 e nº 77]

Cabe ressaltar que em abril, a Sesab disponibilizou um protocolo para a utilização dos remédios para os pacientes infectados pela covid-19 internados no Sistema Único de Saúde (SUS).

Além disso, a Sesab alertou para os efeitos colaterais relatados por pacientes que utilizaram a cloroquina com uso associado ou não com a azitromicina. O órgão de saúde também recomendou que os gestores que não destinem recursos públicos com o uso dos medicamentos, que não possuem eficácia comprovada para o tratamento da doença. Porém, destacou que irá continuar encaminhando o medicamento para os municípios para o uso autorizado e recomendado pelas autoridades sanitárias competentes.

>> Governo da Bahia diz que compra de três mil caixas de Ivermectina é para tratamento de piolhos

Ainda segundo a Sesab, o posicionamento foi adotado com base nas informações atuais sobre os medicamentos e que, conforme surjam novas evidências, as recomendações estão sujeitas a revisões.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.