Sessão de autógrafos do livro “Cartas de Santa Dulce” acontece no dia 1º de maio na Bienal do Livro Bahia
As publicações terão 100% da renda obtida com as vendas destinada à instituição social fundada por Irmã Dulce
Foto: Divulgação
Um dos destaques da Bienal do Livro Bahia, a obra “Cartas de Santa Dulce: a face humana em todos nós” teve sua sessão de autógrafos transferida para o dia 1º de maio (quarta-feira), às 16h, com a presença de Maria Rita Pontes, sobrinha da Mãe dos Pobres e superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).
Com texto de contracapa assinado pela atriz Fernanda Montenegro, o livro Cartas de Santa Dulce reúne manuscritos inéditos da primeira santa brasileira; convidando o público a um profundo mergulho na memória da religiosa baiana.
Participando pela primeira vez da Bienal do Livro Bahia, a instituição fundada pelo Anjo Bom do Brasil estará presente no evento literário – que acontece de 26 de abril a 1º de maio, no Centro de Convenções Salvador – com um estande dedicado a diversas publicações que resgatam a trajetória da Santa Dulce dos Pobres e sua impressionante jornada de amor e serviço em favor dos mais necessitados.
As publicações terão 100% da renda obtida com as vendas destinada à instituição social fundada por Irmã Dulce – entidade que acolhe hoje mais de 3 milhões de pessoas por ano, incluindo idosos, pacientes oncológicos, pessoas com deficiência e com deformidades craniofaciais, pessoas em situação de rua, usuários de substâncias psicoativas, crianças e adolescentes em situação de risco social, entre outros públicos.
A programação do estande da OSID segue em seus dias e horários normais, e contará ainda com contação de histórias nos dias 29 e 30 de abril, às 16h, ministrada pela coordenadora da Escola de Dulcismo, Mônica Silva, e pela monitora do Memorial Santa Dulce, Jaqueline Mota. Já no dia 28 de abril, a partir das 16h, será realizado mais um momento de autógrafos, desta vez conduzido pelo escritor Valber Carvalho, autor de “Além da Fé” e “A Última Porta”, volumes biográficos que narram a vida e obra de Irmã Dulce. No estande da instituição, o público também poderá tirar fotos com a boneca Dulcinha, que estará presente durante todos os dias da Bienal do Livro, sempre a partir das 16h.
O estande temático das Obras Sociais Irmã Dulce permanecerá aberto durante toda a programação da Bienal do Livro Bahia para visitação e aquisição dos títulos. Aqueles que desejarem também poderão se cadastrar no programa Sócio-Protetor e contribuir mensalmente com a manutenção do legado do Anjo Bom; ou participar de campanhas como “CPF na Nota e Solidariedade no Coração”, dedicada à arrecadação de recursos para a construção de 20 novos leitos de UTI no Hospital Santo Antônio, da OSID. Mais informações sobre como ajudar a instituição podem ser obtidas através do link doe.irmadulce.org.br.